A Prostodontia é a área da medicina dentária que permite a reabilitação da função mastigatória, estética e fonética.

Quando a estética está comprometida por perda de peças dentárias, o paciente preocupa-se em reabilitar de forma a obter um sorriso agradável.

Mas, a ausência de um dente vai além dessa questão, uma vez que representa o comprometimento da integridade da função mastigatória e, na maioria das vezes, da fonética.

As soluções podem ser totais ou parciais, fixas ou removíveis, sobre dentes ou sobre implantes. O mais importante é ser uma solução o mais próximo possível dos dentes perdidos.

Embora com as soluções fixas seja mais fácil atingir os objetivos desta área, o mais importante será ter em consideração a importância de reabilitar cada dente perdido.

A nossa dentição funciona como um todo, tendo cada dente a sua função.

Quando há perda de dentes todo o equilíbrio na mastigação se perde, levando à sobrecarga dos que ficam. Como consequência, ocorrem desgastes e fraturas de dentes saudáveis.

perda de dentes pode ter causas variadas, tais como: cáries, traumatismos e doenças gengivais (sendo esta última a principal causa).

Na LusoSmile a nossa preocupação é devolver o sorriso e a qualidade de vida, reabilitando da forma mais adequada a cada paciente, com grande enfoque no efeito estético.